Fazendo Com Que Data Assets se Tornem Vantagem Competitiva

Atualmente, dados são ativos críticos no dia a dia dos negócios. Isso significa que eles precisam ser úteis, acessíveis e confiáveis, não apenas para a equipe de IT, mas também para os usuários de negócios, que os utilizam para tomar decisões críticas no dia a dia, direcionar estratégias e encontrar vantagens competitivas.

Existem muitas ameaças, que podem transformar os dados como ativos organizacionais em deficiência organizacional, e a principal delas é a governança ineficiente de dados, a baixa qualidade destes dados e a falta de capacidade de extrair efetivamente valor dos dados. Existem inúmeras ferramentas de gestão de dados no mercado, e a muitas delas são extremamente técnicas e comerciais, que abordam apenas um problema de dados ou não é capaz de se unir com uma estratégia abrangente de gerenciamento de dados.

Por estes motivos, uma plataforma integrada e intuitiva, que disponibiliza transparência, compreensão e confiança para todos os usuários de dados da empresa é essencial. Uma plataforma que fornece uma série de solução de dados - incluindo data governance robusta, data quality e analytics avançado - pode fornecer aos usuários a capacidade de gerar insights de negócios confiáveis e que proporcionam vantagem competitiva com velocidade e simplicidade.

Nossa solução é uma plataforma de data management business-first, que propicia entendimento e permite utilização através de toda a empresa, para que os dados de toda a supply chain sejam otimizados. A utilização dos dados inicia com o lado do negócio das organizações, afinal os data assets não podem ser aplicados se eles não forem encontrados ou compreendidos.É por isso que nossa plataforma é construída sob um framework de governança de dados, com software desenvolvido desde o princípio por um Chief Data Officer.

A plataforma facilita as respostas para questões fundamentais sobre seus dados, como a fonte, a utilização, o significado e a qualidade, através de um conjunto de soluções de data governance, incluindo glossário de negócios, data dictionary, data catalog, data lineage e gerenciamento de metadata. Dashboards customizáveis e workflows sem códigos garantem que os usuários conseguem obter rapidamente as respostas para qualquer pergunta sobre os dados disponíveis, para que eles sejam vantajosamente utilizados.

Enquanto a plataforma possui o framework de governança, sua base é uma fundação de quase quatro décadas de legado de data quality, e a interdependência entre governance e quality não pode ser superestimada. Enquanto a falta de compreensão ou de acesso vão impedir a utilização de dados, a falta de confiança nestes dados é uma barreira maior ainda. A plataforma integra com facilidade capabilities de data quality, desde os controles tradicionais e reconciliação de dados até machine learning para monitoramento contínuo de dados, para estabelecer confiança e aumentar a utilização do lado do usuário.

Não há valor nos dados sem que eles sirvam para apoiar as decisões de negócios, revelar novos insights, aumentar a eficiência e diminuir os custos. Nossa solução proporciona aos usuários uma ferramenta integrada para absorver, preparar, analisar e agir sob os dados, para que eles comuniquem os insights gerados. Ela ainda utiliza o modelo de machine learning, analisa problemas e executa análises ad hoc, com o modelo drag and drop. Capacidades avançadas de preparação e análise de dados são disponibilizadas aos usuários corporativos, de maneira que os dados são democratizados em toda a empresa.