Otimizando o Self-Service Analytics com o Data Governance

Indústrias estão tirando o máximo de vantagem de seus dados para melhorar as operações do dia a dia, otimizando a experiência do consumidor, conquistando sua lealdade, permitindo iniciativas digitais, melhorando decisões de negócio e fazendo com que seu crescimento aumente exponencialmente.

Na indústria de serviços financeiros, os bancos geralmente analisam o comportamento de seus consumidores para identificar oportunidades de sugestão de ofertas, comunicações e serviços personalizados. No setor de seguros as organizações estão analisando dados para identificar potenciais fraudes, oportunidades e redução de ineficiências e custos ao encurtar o ciclo de solicitações.

Ainda assim, muitas organizações não conseguem enxergar valor máximo no Big Data porque muitos usuários não compreendem como acessar e analisar estes dados, para então poderem aplicar os insights que eles geram em tomadas de decisões estratégicas.

O Data Governance vem neste caso como uma preparação, uma forma de encontrar, tratar e tornar os dados confiáveis para os usuários. Uma vez que estes dados estão prontos, não é mais necessária a análise manual. É nesta etapa que entra o Self-Service Analytics, entregando ao usuário a análise pronta sobre os dados selecionados, fazendo com que as decisões tomadas com este embasamento sejam as mais confiáveis e precisas possível.

A evolução das análises para os usuários de negócio

Os usuários de negócios precisam ter o poder de assumir a liderança na análise de dados, mas geralmente não podem traduzir a linguagem técnica para os termos de negócio. Por outro lado, os dados só possuem valor real quando são compreensíveis para o usuário e ele é capaz de transformá-los em insights significativos.

As organizações estão agora, formalmente, alinhando os usuários de negócios com as tecnologias e processos através do Data Governance, para acabar com qualquer possível confusão que estes usuários possam enfrentar ao aproveitar os dados. Fundamentalmente, o Data Governance é sobre aumentar a compreensão dos dados, e ao proporcionar um ambiente onde o usuário tem o poder de encontrar novas e criativas maneiras de utilizar as informações disponíveis, a organização eleva seus dados, informações e reports gerados à outro nível, produzindo insights para tomar importantes decisões de negócio.

 

Para saber mais entre em contato por aqui.