Já falamos aqui que o sucesso da implantação de uma nova solução é validado quando o usuário de negócio consegue incorporar suas funções no dia a dia com facilidade e sem resistência. Existem muitas maneiras de fazer isso, como interfaces amigáveis e que não demandam codificação, e o self-service.
Organizações que já possuem a cultura de dados e que tem uma iniciativa de Data Governance em andamento conseguem tratar e gerenciar seus dados de maneira assertiva e sólida, e com isso tomar decisões embasadas. Porém, a geração de relatórios geralmente é manual, onde dados são extraídos e, com base neles, as análises manuais são feitas e são produzidos os reports. Acontece que não é mais necessário gastar esforços com isso. O Self-Service Analytics, como é presumível pelo próprio nome, é uma forma de coletar o relatório pronto na fonte, isto é, na solução.
Com a sua capacidade avançada de gerar análise confiável e sob demanda sobre os dados, é possível fazer uma lista de benefícios que podem somar à sua organização com a adoção do Self-Service Analytics:
Uma estratégia de Data Governance bem implementada e com aderência por parte da organização já é capaz de fazer muito por sua empresa, unificando e gerenciando todos os dados em uma única plataforma. A junção destas habilidades com o poder que o usuário de negócio recebe ao poder manipular estes dados e gerar análises e relatórios sempre que necessário, e de acordo com sua perfil de acesso, é a garantia que discussões relevantes serão bem embasadas e irão gerar decisões certeiras para a organização.
Para saber mais sobre a nossa solução de Self-Service Analytics entre em contato com a gente por aqui.
Coyright © 2018 - DRZ. All rights reserved.